Web Mail Web MailWeb Mail
Aceitamos:
           17 de Dezembro de 2018, Taubaté | (12) 3632 2061 / (12) 99154-5195

Espaço Aprender - Psicologia


Ciência que estuda o comportamento, o funcionamento cerebral e a relação entre as pessoas; buscando contribuir para o desenvolvimento do potencial do ser e de suas relações.

 

Psicodiagnóstico de crianças e adolescentes: após a solicitação médica, escolar e/ou familiar a avaliação do psicodiagnóstico é feita de forma global e sistêmica avaliando o desenvolvimento cognitivo, emocional, familiar e social do paciente em relação a sua faixa etária. Apontando orientações claras e objetivas para o prognóstico.


Psicoterapia de crianças: Na terapia infantil é realizado um trabalho abordando o universo da crianca, sua dificuldade e necessidade, auxiliando a encontrar caminhos para lidar com sua emocao, atraves de recursos ludicos (jogos e brincadeiras).


Psicoterapia de adolescentes: terapia individual com foco no auto conhecimento e desenvolvimento das potencialidades globais.


Terapia familiar: consideramos que a criança encaminhada como sendo o “problema” é o epicentro de um fenômeno da família, sendo por vezes porta-voz de questões de pessoas significativas para ela. Desenvolver a família e aprofundar seu olhar sobre sua realidade é fundamental para resolução de suas questões. Se necessário o atendimento é feito em conjunto com a terapia individual da criança.


Aconselhamento de pais e familiares em relação ao desenvolvimento e dificuldades dos filhos: atendimento realizado em virtude de necessidade levantada pelos outros profissionais do Espaço Aprender, no qual se verifica que a família necessita de aconselhamento para melhor adesão ao tratamento.


Orientação Vocacional e Profissional: orientação para os adolescentes na escolha de sua carreira profissional com foco nas potencialidades, aptidões, e tendências do mercado.


Avaliação Neuropsicológica: avalia as funções cognitivas do indivíduo como a atenção, memória, linguagem, funções executivas, viso-construção, entre outras. São utilizados principalmente testes e escalas padronizadas que permitem saber o nível de potencialidade e prejuízo de alguma função cognitiva, auxiliando em um possível diagnóstico e devido tratamento.


No Espaço Aprender, a psicologia vem contribuir para o fortalecimento das capacidades emocionais construtivas da familia, crianca e adolescente, para o enfrentamento das diversidades no percurso da caminhada evolutiva.


A psicologia  encontra com as outras especialidades do Espaço Aprender para favorecer o entendimento das questões emocionais e sua interferência nos fenômenos contribuindo para desenvolvimento global.